sábado, 15 de janeiro de 2011

Andressa Duarte – “A Pequena Grande Missionária Heroína”

Uma jovem, que sempre dedicou sua vida para obra de Deus, no seu pouco tempo aqui na terra pode ganhar muitas almas para o Senhor Jesus e levar palavra de Deus ao próximo, e com apenas 13 anos partiu para a gloria , cumprindo o seu objetivo aqui na terra.
Queridos irmãos, este vídeo mexeu profundamente comigo. Fiquei realmente constrangida e espero que essa lição de vida abra muitos corações, e possamos assim deixar nosso comodismo e fazer a vontade de Deus, que é pregar o evangelho a toda criatura. Hoje me sinto desafiada. Que Deus direcione nossos caminhos

Um acidente ocorrido às 7h 35min de sábado, junto à rodovia que liga Pelotas a Porto Alegre tirou a vida da jovem Andressa Barragana, de 14 anos. Junto com ela faleceram a avó, a tia e uma prima. O choque entre o passat em que Andressa estava e um caminhão ainda deixou feridos o pai de Andressa, que conduzia o veículo e um primo.
Adventista desde os nove anos, Andressa mantinha uma agenda repleta de atividades missionárias, que cumpria fielmente e com bastante êxito. Do Pequeno Grupo criado por ela surgiram outros 20 que estão em atividade.
Além disso, ela também cuidava de uma cooperativa de trabalhos manuais, que proporcionava renda a crianças carentes do bairro onde morava e dinheiro para trabalhos de evangelismo. Em sua agenda, ainda constava um programa de rádio semanal, de onde ministrava cursos bíblicos; visitas a asilos; reuniões de oração intercessória; pregações; viagens de testemunho entre outros.
No mês de fevereiro de 2006, Andressa esteve no Campori do PODER da Missão Ocidental Sul-Rio-Grandense, testemunhando de sua vida missionária e incentivando os líderes da Igreja à fidelidade e à pregação do Evangelho. Na oportunidade, ela contou sobre como Deus havia protegido sua vida e de sua família em diversas ocasiões.
Para o presidente da MOSR, pastor Ilson Geisler, Andressa era incansável em seu trabalho para Cristo. “Conheci a Andressa quando tinha 11 anos. Quando ela quis ser batizada disse: ‘Já está tarde demais para mim’. Tinha sempre pressa, muita pressa. Dos nove aos 14 anos quando foi ceifada pela morte, ela não pensava em outra coisa senão em evangelizar crianças, jovens e adultos. Todos os dias da semana, 24 horas por dia. Respirava e exalava o amor de Jesus para todos com quem entrasse em contato”, conta.
O pastor ainda ressalta que Andressa fará muita falta, inclusive no bairro Vasco Pires, onde morava, em Pelotas. “Ela fazia a diferença onde passava. Às vezes me pergunto: ‘se nossa igreja saísse do bairro ou cidade, sentiriam nossa ausência? E se nós saíssemos de cena, alguém notaria? ‘ Andressa nos deixa um grande exemplo de fé e dedicação à pregação do Evangelho. Ela viveu intensamente a pregação no tempo que Deus lhe deu”, afirma.
O enterro de Andressa e de suas familiares aconteceu na manhã de domingo, no cemitério São Lucas, em Pelotas. Centenas de pessoas, membros da Igreja e da comunidade a que Andressa pertencia, além de líderes de diversas instâncias da Igreja compareceram à cerimônia de sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário