sábado, 15 de janeiro de 2011

Como se preparar para a volta de Jesus?


Como se preparar para a volta de Jesus?


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjrVp8LHrvDOx7aYvPxeKYrxrBVd8l6trZIDq3fxJLZIKJHrSVlm1SGNTyFohKlFMXIaLluSicvZQLBPPQU2XNsLMHOA0oHnikg7gG6qtvFmQWdMgYsS6KITuVcTGrzcYtFh5a57KSToF35/s400/tornadodm3030d_800x533.jpghttp://www.omelete.com.br/imagens/games/news/diversos/terraexplodindo.jpghttp://www.ccnasc.com/userfiles/image/volta%20de%20jesus.jpg
 Uma das formas mais importante do cristianismo é esquecido pelas igrejas de "como ser vitoriosos como foi Jesus" Não é duplicar a vitória de Jesus, e tão pouco interpretar que Jesus é somente um modelo. Jamais!. Jesus fonte de todo poder no céu e na terra e podemos ter esse poder em  nossa luta diária para vencer os piores assalto do inimigo de Deus. Somos assaltado diariamente com tentações que se cairmos quebramos a lei de Deus. Mas  Como se preparar para a volta de Jesus? não é somente conhecer as doutrinas bíblicas e pronto!! Não é só batizar e estou salvo! porque aceitei. Não!, é assim. A sua frequência na igreja também não garante salvação, embora a igreja tem o seu  papel de coletividade e fraternidade entre os irmãos. Conhecer todas as profecias concernente ao fim deste planeta também não trás salvação, além de informaçãos de um evento inevitável. Mas se preparar para volta de Jesus vai além disso.
 Veja o remédio que realmente nos prepara para a vida eterna.
Escondi a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti. Sal. 119:11.

Caso não queiramos ser desencaminhados por erros e falsidades, o coração deve ser previamente ocupado pela verdade. A Palavra de Deus fornecerá à mente armas de poder divino, para vencer o inimigo. Feliz o homem que, quando tentado, acha seu caráter rico no conhecimento das Escrituras, e encontra abrigo sob as promessas de Deus. "Escondi", disse o salmista, "a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti." Sal. 119:11. Signs of the Times, 1º de junho de 1892.

Esta Palavra deve estar sempre em nosso coração e em nossos lábios. "Está escrito" deve ser nossa âncora. Os que fazem da Palavra de Deus o seu conselheiro compreendem a fraqueza do coração humano e o poder da graça de Deus para subjugar todo impulso profano, não santificado. O seu coração está sempre em atitude de oração, e eles têm a guarda de santos anjos. Quando o inimigo vem como uma inundação, o Espírito de Deus ergue contra ele a Sua bandeira. Há harmonia no coração; pois as preciosas, poderosas influências da verdade promovem o equilíbrio. Conselhos Sobre Educação, págs. 146 e 147.

A Palavra de Deus é um instrumento de comunicação com o Deus vivo. Aquele que se nutre da Palavra se tornará frutífero em toda boa obra. Ele... descobrirá ricas minas de verdade em que precisa trabalhar em busca dos tesouros escondidos. Quando rodeado de tentações, o Espírito Santo lhe trará à mente as próprias palavras com que possa enfrentar a tentação, mesmo no momento em que elas se fazem mais necessárias, e ele as poderá empregar eficazmente, com poder dominador. Signs of the Times, 5 de setembro de 1895.

Precisamos relacionar-nos melhor com a Bíblia. Poderíamos cerrar a porta a muitas tentações, caso decorássemos passagens da Escritura. Barremos o caminho às tentações de Satanás com o "Está escrito". Enfrentaremos conflitos a fim de provar nossa fé e coragem, porém eles nos tornarão fortes se vencermos pela graça que Jesus está pronto a conceder-nos. Precisamos crer, porém; precisamos apoderar-nos das promessas e não duvidar. Review and Herald, 13 de maio de 1884.
O Segredo do Poder

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua palavra. Sal. 119:9.

Uma coisa é considerar a Bíblia como um livro de boa instrução moral, a que se deva atender tanto quanto seja compatível com o espírito do tempo e nossa posição no mundo; outra coisa é considerá-la como realmente é: a palavra do Deus vivo, palavra que é a nossa vida, que deve modelar nossas ações, palavras e pensamentos. Ter a Palavra de Deus na conta de qualquer coisa inferior a isto, é rejeitá-la. Educação, pág. 260.

A Palavra de Deus é um averiguador do caráter, um provador de motivos. Temos de ler esta Palavra com o coração e a mente abertos para receberem as impressões que Deus quer dar. Não devemos pensar que a leitura da Palavra efetue aquilo que unicamente Aquele que por ela é revelado - o que Se acha por trás da Palavra - pode efetuar. Alguns estão em risco de se apressarem a tirar a conclusão de que, por se manterem firmes às doutrinas da verdade, acham-se realmente de posse das bênçãos que estas doutrinas declaram sobrevir ao receberem a verdade. Muitos mantêm a verdade no pátio exterior. Seus sagrados princípios não exercem influência controladora sobre as palavras, os pensamentos, as ações. Review and Herald, 1º de outubro de 1901.

Nesta época de males e perigos, quando as seduções do vício e da corrupção se encontram em todos os locais, eleve-se ao Céu o clamor fervoso e sincero dos jovens: "Como purificará o jovem o seu caminho?" E se abram os seus ouvidos e se incline seu coração a obedecer à instrução dada em resposta: "Observando-o conforme a Tua Palavra." Sal. 119:9. Orientação da Criança, pág. A verdade precisa chegar aos mais profundos recessos da mente, purificar tudo quando é dessemelhante ao espírito de Cristo, sendo o vácuo preenchido pelos atributos de Seu caráter, o qual era puro, santo e incontaminado, a fim de que todas as fontes do coração sejam como flores, fragrantes, de cheiro aprazível, um cheiro de vida para a vida. Manuscrito 109, 1897.
Alimento para a Alma

E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra de Deus. Luc. 4:4.

A Palavra de Deus tem de ser nosso alimento espiritual. Review and Herald, 29 de março de 1906.

A vida de Cristo, que dá vida ao mundo, acha-se em Sua palavra. Era por Sua palavra que Cristo curava as doenças e expulsava os demônios; por Sua palavra acalmava o mar, e ressuscitava os mortos. ...

Como a vida física se mantém pela comida, assim é a espiritual mantida pela Palavra de Deus. E toda alma deve receber, por si própria, vida da Palavra de Deus. Como temos de comer por nós mesmos a fim de receber nutrição, assim devemos receber a palavra por nós mesmos. ...

Em Suas promessas e advertências, Jesus Se dirige a mim. ... As experiências relatadas na Palavra de Deus devem ser minhas experiências. Oração e promessa, preceitos e advertências, pertencem-me. O Desejado de Todas as Nações, pág. 390.

A energia criadora que trouxe à existência os mundos, está na Palavra de Deus. Essa Palavra comunica poder e gera vida. Cada ordenança é uma promessa; aceita voluntariamente, recebida na alma, traz consigo a vida do Ser infinito. ...

A vida assim comunicada é de maneira idêntica mantida. "De toda a palavra que sai da boca de Deus" viverá o homem. Mat. 4:4.

A mente e a alma são constituídas por aquilo de que se alimentam; fica a nosso cargo decidir com que se alimentem. Está dentro das possibilidades de qualquer, escolher os tópicos que ocuparão os pensamentos e moldarão o caráter. Educação, págs. 126 e 127.

Jovens, apelo para vós em nome de Jesus, a vós a quem em breve encontrarei em torno do trono de Deus: Estudai a Bíblia. Ela não somente se vos demonstrará a coluna de nuvem de dia, mas a coluna de fogo à noite. Ela abre diante de vós um caminho que conduz acima e mais acima, ordenando-vos ir avante. A Bíblia - não lhe conheceis o valor! É um livro para o espírito, o coração, a consciência, a vontade, e a vida. É a mensagem de Deus a vós, num estilo tão simples, que vai ao encontro da compreensão de uma criancinha.

A Bíblia - precioso Livro! Manuscrito 4, 1880.
Vida na Palavra de Deus

O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos disse são espírito e vida. João 6:63.

Toda semente tem em si um princípio germinativo. Nela está contida a vida da planta. Do mesmo modo há vida na Palavra de Deus. Cristo diz: "As palavras que Eu vos disse são espírito e vida." João 6:63. ... Em cada mandamento, em cada promessa da Palavra de Deus está o poder, sim, a vida de Deus, pelo qual o mandamento pode ser cumprido e realizada a promessa. Aquele que pela fé aceita a Palavra, recebe a própria vida e o caráter de Deus. Parábolas de Jesus, pág. 38.

Participando desta Palavra, é aumentada a nossa força espiritual; crescemos em graça e no conhecimento da verdade. Formam-se e se fortalecem hábitos de domínio próprio. Desaparecem as fraquezas da meninice: mau humor, voluntariosidade, egoísmo, palavras precipitadas, atos apaixonados, e em seu lugar se desenvolvem as graças da varonilidade e feminilidade cristãs. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 207.

"Homens e mulheres têm rompido as cadeias de hábitos pecaminosos, no poder da Palavra." Têm renunciado ao egoísmo. Os profanos têm-se tornado reverentes, os bêbados sóbrios, os devassos puros. Pessoas que tinham a semelhança de Satanás, transformaram-se na imagem de Deus. Educação, pág. 172.
Quereríeis vós ser assimilados à imagem divina? ... Quereríeis beber da água que Cristo vos dará, a qual será em vós uma fonte que salte para a vida eterna? Quereríeis dar frutos para a glória de Deus? Quereríeis refrigerar a outros? Então, em fome de espírito pelo pão da vida - a Palavra de Deus - examinai as Escrituras, e vivei por toda palavra que sai da boca de Deus. A santificação e justiça de vossa vida será resultado da fé na Palavra de Deus, que leva à obediência a Seus mandamentos. Seja a Palavra de Deus para vós a voz divina a instruir-vos, a dizer-vos: "Este é o caminho; andai nele." Isa. 30:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário