sábado, 15 de janeiro de 2011

BRUNA CARLA

 
Alex Eduardo, mora em São Paulo administrador do Casa Gospel.com, compositor e tecladista.
.
Bruna Karla - Com os Olhos da Fé
MK Music
Analisado em Setembro 2007
 
Músicas: Com os olhos da Fé/ Águas de Deus/ Eu sei que não estou só/ Quem poderá impedir?/ A ordem é marchar/ Deus do Impossível/ No Santíssimo Lugar/ Força do Senhor/ Vai/ Milagre no Mar/ A Glória Desde/ Vou te amar
.
Bruna Karla, aquela menina linda e talentosa que começou a cantar com apenas três anos de idade, acaba de completar 18 anos. Como o tempo passa rápido! Com a nova idade, veio também o amadurecimento, característica evidente em seu novo CD, COM OS OLHOS DA FÉ, seu quarto trabalho pela MK Music. Mesmo sendo ainda muito jovem, a cantora iniciou seu ministério muito cedo e, por ter vivenciado muitas experiências, Bruna já pode falar com propriedade de temas fortes como a fé. No CD, que possui 12 faixas, ela também canta o amor, a presença e glória de Deus, além de falar sobre milagres e alertar sobre a necessidade da perseverança e dedicação na vida de todo cristão.
 
Em 2007, Bruna inova mais uma vez com um álbum repleto de canções avivadas, produzidas com arranjos diferentes e trabalhados com muita competência pelo produtor Jairinho Manhães, que volta a trabalhar com Bruna e repete a parceria bem sucedida dos primeiros CDs da cantora, Alegria Real e Siga em Frente.
 
Segundo Bruna, todas as canções deste álbum foram selecionadas com carinho e debaixo da direção de Deus. "A escolha foi feita com muita oração e calma. Contei com a ajuda da minha querida amiga Cassiane (uma das principais cantoras gospel do país, casada com o produtor do CD), que esteve ao meu lado em todo o tempo, até durante a colocação de voz, quando compartilhamos experiências e vivemos momentos de alegria e comunhão".
 
"Com os olhos da Fé" é a canção que abre o CD, composta por Anderson Freire, Bruna Karla abre com muita ousadia decretando que "hoje é dia de milagres, unção para curar", as guitarras na levada, o violão vindo fazendo a melodia da canção, o backing com alguns arranjos muito bem trabalhado. Quando retorna ao coro, o peso do driver da guitarra. Canção que com certeza fará parte do repertório de grupo de jovens pois marca o retorno da cantora com canções com mais ensejo pentecostal.
 
"Águas de Deus", "Quem poderá impedir?", "Deus do Impossível", "Milagre no Mar" são canções seguindo a mesma linha, seguindo a linha da cantora, com o peso dos backing e uma letra que acompanha a melodia muito bem, são canções que falam realmente ao coração, os arranjos de Jairinho Manhães em cada uma delas foram muito bem trabalhados, e a voz da cantora muito interpretativa.
 
"Eu sei que não estou só", "Vai" são canções que possuem o peso maior do violão, as cordas, e o piano muito bem interpretativa estas canções, são canções mais tranqüilas e depois vai ganhando o peso. "No Santíssimo Lugar" na introdução podemos ouvir o solo das cordas, o piano muito bem trabalhado, o violão no dedilhar, e o som dos metais vindo com clareza, tudo isso preparado pra trazer uma canção de adoração que fala de quando entramos no santíssimo lugar muita coisa nas nossas vidas tornou-se diferente.
 
"A ordem é marchar" vem com o peso do contra-baixo vindo com slaps, e a guitarra bem no groove, o som do hammond aparece, é uma canção bem empolgante, como o nome diz que é pra marchar, e aqui podemos realmente sentir isso, com o peso dos metais dando mais peso à canção, o som vem o backing com arranjos muito bem pesados e compassados.
 
Outro destaque deste trabalho é a canção "Força do Senhor" que traz uma letra e melodia que se completam, esta fala que "Não cheguei até aqui pra parar nem olhar pra trás, vou olhar pro infinito de Deus e avistar meu troféu, como campeão..." o backing vocal vem com tudo nesta canção, o driver da guitarra, o violão, a bateria bem pesada, e o som dos metais na abertura e nos momentos certos da canção. A ponte da canção é bem prá cima também, logo após podemos ouvir o solo do driver da guitarra, bem trabalhado antes de voltar ao coro, pra dar um UP a mais na canção.
 
"A glória desce" merece destaque também, canção de Rozeane Ribeiro com introdução de cordas, o violão e o piano em harmonia e juntos fazendo a abertura. A canção fala de que o poder e a glória de Deus não tem como resistir, tem que se render, é uma canção de adoração forte, e a melodia fora bem trabalhada e é diferente e não traz algo como ouvimos sempre, podemos sentir muito a presença de Deus aqui. "Vou te Amar" é a canção que encerra o CD, e é uma canção de amor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário